cover
Tocando Agora:

Hiarley Kayke conquista prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Cinema do Sertão 2025

Curta dirigido por Hiarley Kayke garante prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Cinema do Sertão 2025, em Quixeramobim.

Hiarley Kayke conquista prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Cinema do Sertão 2025
Hiarley Kayke conquista prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Cinema do Sertão 2025 (Foto: Reprodução)

O cinegrafista Hiarley Kayke, conquistou o prêmio de Melhor Roteiro, escolhido pelo Júri Técnico, durante o Festival de Cinema do Sertão 2025. O evento foi realizado na noite deste sábado, 14 de dezembro, em Quixeramobim. O reconhecimento veio pelo curta Arco Íris Monocromático das cicatrizes à inocência, que se destacou entre as produções exibidas.


Dirigido por Hiarley Kayke, o documentário é uma produção da REC Danger Produções e está disponível no canal da Iblizz no YouTube. A obra aborda questões sociais relacionadas à formação do povo brasileiro e às marcas históricas deixadas pela escravidão no país.


O curta propõe uma reflexão sobre a segregação racial ainda presente na sociedade brasileira, destacando que negros e pardos representam mais da metade da população. A partir dessa realidade, o documentário busca estimular consciência social por meio da arte e do debate sobre desigualdades e preconceitos.

Comentários (0)